Curso de Português como Língua Adicional é tema de palestra no IFPA
Evento destacou práticas do 糵no acolhimento de estudantes estrangeiros
O curso de Português como Língua Adicional do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi apresentado como experiência de boas práticas durante o V Encontro de Internacionalização (Eninter) do Instituto Federal do Pará (IFPA). A palestra ocorreu no dia 4 de dezembro de 2024, na Reitoria do IFPA, em Belém, e foi ministrada por Frederico Chaves Sampaio Júnior, assessor de Relações Internacionais do IFS.
O assessor destacou o caráter colaborativo do evento, que reuniu especialistas de todo o Brasil. “O Encontro de Internacionalização, na sua quinta edição, foi projetado para ser um espaço de compartilhamento de experiências, troca de ideias e aprendizagem com especialistas de todo o país”, afirmou. Segundo ele, o Eninter teve como foco a autonomia institucional e o desenvolvimento de atividades alinhadas ao contexto global. “Perpassou por tópicos sobre ensino de português para o público internacional e a gestão de projetos internacionais”.
Na ocasião, Frederico apresentou as ações desenvolvidas pelo 糵para acolher estudantes estrangeiros, promovendo a permanência e o êxito no curso de Português como Língua Adicional. Organizado pelo IFPA, o Eninter abordou estratégias voltadas à internacionalização da educação pública, destacando temas como parcerias globais e mobilidade acadêmica.
Redes Sociais