Profissionais destaques de TI do 糵são homenageados em evento no Pronatec
Cerimônia contou com duas palestras e a premiação em seis diferentes categorias
A manhã da última segunda-feira, 12, foi bastante especial para os servidores da área de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Federal de Sergipe (IFS). É que nesta data foi realizado o Prêmio Destaques de TI do IFS, que contou com duas palestras e a premiação dos profissionais em seis diferentes categorias.
O reitor do instituto, Ailton Ribeiro de Oliveira, destacou a importância de promover um evento como este, que é uma ótima forma de homenagear o servidor. “Gostaria de parabenizar os premiados nesta manhã, mas ressaltar que todos vocês devem ser reconhecidos e homenageados”, diz.
Segundo o professor Ailton, desde 2010, ano de início da sua gestão, tem sido feito um investimento maciço na área de tecnologia da informação. “Estou muito satisfeito com os profissionais de TI do IFS, nós estamos conseguindo montar uma grande equipe. Gostaria de agradecer a Fernando, que está à frente da Diretoria de Tecnologia da Informação [DTI], por ter em mente que, cada vez mais, os projetos de TI devem ser aplicados ao ensino, à pesquisa e à extensão”, destaca.
Fernando Oliveira, diretor da DTI, a proposta do evento foi resumir o trabalho realizado pela equipe de TI do 糵durante todo o ano de 2016. “Nosso objetivo foi reconhecer os profissionais, valorizando a contribuição de cada uma dessas pessoas, empenhadas, dedicadas aos projetos”, enfatiza.
Palestras
O Prêmio Destaques de TI do 糵contou com duas palestras. A primeira foi ministrada por Jordano Mazzoni, professor da Universidade Tiradentes (Unit) e MVP Microsoft, que falou sobre ‘Cuidado com o Futuro’. “Atualmente, crianças, adolescentes, adultos, idosos, todos respiram tecnologia. Ao invés de rejeitar essa nova realidade, é importante fazermos um bom uso dessas ferramentas, pensando no futuro”, afirma.
A segunda palestra do dia foi ministrada pelo diretor de Inteligência Competitiva da Unit, Domingos Sávio, que falou sobre o novo papel da tecnologia na educação. “Muitas vezes, nos apaixonamos pela tecnologia e acabamos nos esquecendo do papel que ela pode desempenhar durante o processo. Se não dá pra competir com a tecnologia, vamos transformá-la em algo mais salutar”, ressalta o docente.
ʰçã
Uma comissão instituída através de portaria definiu, inicialmente, cinco categorias para a premiação, mas em momento posterior decidiu-se pela inclusão de mais uma. Na categoria ‘Campus Destaque’, foi premiado o Campus ұó, que apresentou três experiências exitosas na área de TI executadas durante o ano de 2016.
Na categoria ‘Projeto de TI Destaque’ foram premiados os responsáveis pelos projetos do Voip, Adauto Menezes, e das portarias eletrônicas, Carlson Cruz e José Augusto Andrade Filho. O ‘Campus Destaque em Gerenciamento de çDz de TI’ foi o Campus Aracaju.
O ‘Coordenador de TI Destaque’ foi Demair Ramos, coordenador de Segurança da Informação da DTI, e o ‘Servidor de TI melhor avaliado’ foi Werner Ribeiro, do Campus ұó. Já os ‘Profissionais de TI Destaque’ foram Moisés Gomes e Elaine Xavier.
Confira do evento.
Redes Sociais