Estudante do Campus Socorro se destaca em campeonato de xadrez
O Clube de Xadrez é realizado pela biblioteca do campus.
A estudante Kênnia Catarine Santos Tavares, do curso concomitante em Manutenção e Suporte em Informática do 糵Campus Socorro, participou dos Jogos da TV Sergipe, realizado no último dia 23, ficando em 2º lugar na modalidade xadrez, tendo uma trajetória de 4 vitórias e apenas 1 derrota.
Trata-se de estudante participante do Clube de Xadrez realizado na 糵 do Campus Socorro, coordenado pelo Bibliotecário Maurício dos Santos Júnior, que tem como objetivo estimular a prática do esporte junto aos estudantes do campus.
Para o bibliotecário, o resultado da estudante nos jogos é motivo de grande orgulho para todos que fazem parte do Clube de Xadrez realizado no Campus Socorro. “Todos os participantes do clube têm apresentado grande compromisso com o xadrez, o que resulta em conquistas pessoais e esportivas. O caso da estudante Kênnia é um exemplo de sucesso e superação dos participantes que treinam na nossa biblioteca. Estamos muito felizes com o 2º lugar da nossa aluna. O sucesso de um representa a vitória de todos nós”, disse Maurício.
Nas palavras da estudante Kênnia Catarine, o xadrez tem um importante papel na sua aprendizagem e vida pessoal, já que o esporte auxilia na concentração e no desenvolvimento do raciocínio lógico. “Em 2017 participei do meu primeiro 'Jogos da Primavera' e fiquei em 1° lugar. O xadrez é muito importante para mim, sendo meu esporte favorito, pois me ajuda na concentração para os estudos e no relaxamento. Recentemente o bibliotecário do Campus Socorro, Maurício, me convidou para entrar no Clube. Este me ajudou a evoluir, já que treinei jogadas que não lembrava mais. Agora é treinar no Clube de Xadrez do 糵para poder melhorar meu desempenho nos próximos torneios e campeonatos”, disse a estudante.
A premiação aconteceu no Campus Farolândia, da Universidade Tiradentes, e contou com a participação do coordenador do Clube de Xadrez, além de alguns estudantes que participam da ação cultural da biblioteca do Campus Socorro.
Redes Sociais