Projeto de extensão do Campus Socorro concorre a prêmio nacional
O Prêmio Innovare é considerado um dos mais importantes do Brasil na área judiciária.
Na última quarta-feira, 22, o 糵Campus Socorro recebeu representante do Prêmio Innovare para conhecer a iniciativa submetida pela unidade na categoria “Destaque 2022”, voltada a premiar uma iniciativa que melhor represente os esforços para fomentar a educação e a cultura no país. Trata-se de projeto de extensão intitulado “Guerreiras da Melhor Idade”, de autoria de Suzaneide da Conceição Santos e Maurício Santos Júnior, servidores do IFS, realizado em parceria com o Instituto Cultural Mangaliza, localizado em Nossa Senhora do Socorro.
O projeto atende aproximadamente 50 mulheres acima dos 60 anos, residentes no município de Nossa Senhora do Socorro, por meio da realização de atividades culturais e esportivas para o fortalecimento dos vínculos sociais, a fim de promover o bem-estar físico e emocional das participantes da iniciativa extensionista do 糵e do Instituto Cultural Mangaliza.
O Prêmio visa identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais. Em sua 19ª edição, além do Poder Judiciário, destacará também as iniciativas que estimulam a educação e a cultura no Brasil, pois delas depende o futuro do país.
Para o diretor geral do Campus Socorro, José Franco de Azevedo, um dos principais incentivadores da realização do projeto, concorrer a tão importante premiação é motivo de muito orgulho para o IFS. “O Innovare é um prêmio de grande seriedade e relevância social. Estamos muito felizes por estarmos concorrendo com iniciativas de todo o Brasil. A inovação do nosso projeto está na realização de ação cultural com o grupo da terceira idade em instituição pública de ensino”, disse o diretor.
Os resultados das iniciativas vencedoras acontecerão em data ainda a ser divulgada pela comissão organizadora do Prêmio.
Redes Sociais