Gestores discutem planejamento estratégico do 糵no Campus Lagarto
Na manhã da última terça-feira, 11, foi realizado o III Encontro Anual de Planejamento Estratégico do Instituto Federal de Sergipe (IFS), com o tema 'Tomada de decisões no caminho da excelência'. Estiveram presentes no evento diversos gestores da instituição, entre reitor, pró-reitores, diretores de campus, diretores sistêmicos e coordenadores de cursos.
Segundo o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, para que o 糵amplie sua atuação e continue prestando um serviço de qualidade, é importante planejar as ações de maneira estratégica. "Em uma instituição de grande abrangência como o IFS, que pode oferecer desde cursos FIC até a pós-graduação, é importante que o planejamento seja realizado de maneira estratégica, visando à eficiência da gestão", afirma.
O professor ressaltou que a meta do 糵é se tornar a principal referência no Nordeste, no âmbito do ensino técnico federal. "Para isso, buscamos empreender uma gestão democrática, que envolve processos como ouvir a comunidade, suas demandas, sugestões, elogios, assim como as críticas", diz.
Planejamento
O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Sérgio Maurício Mendonça, destacou a importância de planejar. "Neste encontro, devemos mergulhar na cultura do planejamento, fazer cada vez mais e melhor no IFS. Agradeço ao professor Alberto Aciole, que esteve à frente da Prodin no início deste trabalho".
O diretor geral do Campus Lagarto, José Osman dos Santos, destacou que a definição de metas e ações é o melhor caminho para o desenvolvimento do IFS. "A realização de um evento desse porte é um momento muito importante para o nosso campus, pois constitui o pontapé inicial para as comemorações dos 20 anos do 糵no interior do estado. Acredito que a expansão do ensino técnico federal no interior sergipano começou em Lagarto", acrescenta.
A abertura do III Encontro Anual de Planejamento Estratégico contou, ainda, com a apresentação do Coral do 糵– CANTIFS. Em seguida, os gestores presentes apresentaram cases de sucesso dos campi, além de trocarem experiências e alinharem as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Anual (PDA).
registrado em:
dzí
Redes Sociais