NAEC fornece dados para é do jornal Correio de Sergipe
Na edição dos dias 27 e 28 de outubro do jornal Correio de Sergipe, foi publicada a é de título 'Cosméticos: vendas crescem cerca de 13%', que utilizou dados fornecidos pelo Núcleo de Análises Econômicas (NAEC) do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A informação fornecida pelo núcleo refere-se à criação de empregos formais no segmento de cosméticos em 2012 no Nordeste do Brasil.
O núcleo, vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), foi criado no mês de março deste ano. O principal objetivo do NAEC é o desenvolvimento de estudos relacionados ao mercado de trabalho no estado de Sergipe.
A ideia é que esses estudos, aliados às análises de informações internas do IFS, resultem em subsídios balizadores das decisões de expansão do instituto. Com a criação do NAEC, pretende-se fornecer base técnica às ações expansionistas e de avaliação dos cursos oferecidos pela instituição, através do monitoramento permanente do mercado de trabalho sergipano.
ձԻêԳ
Por meio desse processo de monitoramento, o objetivo é fazer com que os cursos do 糵caminhem em sintonia com as tendências e potencialidades identificadas pelo NAEC. Vem sendo produzido e divulgado pelo núcleo o Boletim do Mercado de Trabalho, com periodicidade mensal, contendo análises sobre a conjuntura econômica brasileira e, especialmente, a sergipana.
Segundo o professor Alberto Aciole, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, o núcleo irá contribuir de forma significativa no desenvolvimento de estudos relacionados ao mercado de trabalho em Sergipe. "O NAEC pode fornecer, inclusive, informações balizadoras para que os gestores do 糵possam tomar melhores decisões com relação à oferta de novos cursos e outras questões referentes à sua expansão", defende.
Confira é para a qual o NAEC forneceu dados.
registrado em:
dzí
Redes Sociais