Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas dzí > ұó > Projeto Sementes do Sertão Gloriense conquista 3º lugar na III Feira Territorial de Ciências do Alto Sertão Sergipano
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Projeto Sementes do Sertão Gloriense conquista 3º lugar na III Feira Territorial de Ciências do Alto Sertão Sergipano

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2024, 11h41

WhatsApp Image 2024 12 05 at 14.53.05O evento aconteceu no auditório do SENAC, em Nossa Senhora da ұó, e premiou os vencedores com troféu, medalhas, certificados e três bolsas de Iniciação Científica Júnior (IC JR) no valor de R$ 300 por sete meses

No dia 4 de dezembro de 2024, o projeto Sementes do Sertão Gloriense, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus ұó, conquistou o 3º lugar na III Feira Territorial de Ciências do Alto Sertão Sergipano. O evento, promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Campus do Sertão, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), reuniu 9 municípios e 12 escolas do Território Alto Sertão Sergipano e Médio Sertão, fomentando o diálogo entre ciência, tecnologia e sociedade. O evento aconteceu no auditório do SENAC, em Nossa Senhora da ұó, e premiou os vencedores com troféu, medalhas, certificados e três bolsas de Iniciação Científica Júnior (IC JR) no valor de R$ 300 por sete meses.

WhatsApp Image 2024 12 05 at 14.53.04 3O projeto do 糵intitulado “A Caatinga Através da Arte e Jogos Educativos” é uma extensão do Sementes do Sertão Gloriense e tem como objetivo unir práticas pedagógicas inovadoras à educação ambiental, conscientizando jovens do ensino fundamental sobre a importância da preservação do bioma da Caatinga. Sob a orientação das docentes Josiene Ferreira dos Santos Lima e Andrea de Fátima Silva Rezende, os alunos Camilly Vitória da Silva de Jesus, Heloísa Vieira Militão, Nicolas Santana Souza, Rebeka Sophia Silva de Oliveira e Ruan Santos Souza representaram a instituição e garantiram a colocação no pódio.

A professora Josiene Ferreira dos Santos Lima destacou o papel do evento como um espaço de interação e aprendizado científico. “São eventos como esse que trazem desafios, trocas de conhecimento e apresentam a ciência em movimento. É observado a liberdade das escolas em participarem e envolverem o alunado com a pesquisa, através de projetos diversos. O prêmio representou para a equipe não somente aprendizado e conquistas, mas também a certeza de que não devemos parar. É uma busca constante de transformação pela ciência”, afirmou.

Andrea de Fátima Silva Rezende reforçou a conexão do projeto com a preservação ambiental. Segundo ela, a iniciativa reflete a realidade do Alto Sertão Sergipano, onde o bioma enfrenta tanto a resistência ao clima árido quanto a degradação pelo descaso humano. “Nossa instituição pretende, com tais ações, sensibilizar a comunidade, demonstrar a importância da preservação das plantas nativas e estimular cada um a cuidar do nosso planeta”, explicou.

WhatsApp Image 2024 12 05 at 14.53.04Os alunos também compartilharam suas percepções. Camilly Vitória da Silva de Jesus comentou sobre o impacto do evento. “Além de proporcionar o reconhecimento de projetos incríveis, como observamos durante o evento, esses momentos nos permitem compartilhar experiências marcantes ao lado de amigos. É emocionante ver nosso esforço dando frutos e nosso projeto avançando. Sentir-se reconhecido e levar esse reconhecimento para o campus é uma satisfação imensa”, disse. Rebeka Sophia Silva de Oliveira celebrou a conquista e a experiência. “Foi interessante ver tantas ideias criativas, apresentações bem fomentadas e iniciativas transformadoras sendo compartilhadas. Cada detalhe refletiu o talento e a dedicação dos participantes, e me senti honrada de fazer parte disso com pessoas tão especiais. Além disso, estou muito feliz e orgulhosa por termos conquistado o 3º lugar! Essa vitória representa todo o esforço, dedicação e união do nosso grupo”, destacou.

Ruan Santos Souza também enfatizou a abrangência do evento. Ele elogiou a organização e a qualidade dos projetos apresentados. “O evento foi super fluente, com premiações, entrevistas, e principalmente a oportunidade de expor nossas ideias e projetos. Agradecemos muito aos responsáveis e a todos os envolvidos, um trabalho realmente significativo e abrangente a todo nosso Sertão Sergipano”, apontou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57