Campus ʰDZá participa da caminhada para enfrentamento ao Aedes Aegypti e ao Zika vírus
Na ocasião, alguns servidores e alunos do campus percorreram o centro da cidade de ʰDZá, com uma faixa, dizendo “O Instituto Federal de Sergipe diz: Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, onde também constavam algumas orientações para prevenção à reprodução do agente transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Devemos ressaltar, que a caminhada é fruto de uma mobilização nacional iniciada pelo governo federal. Com isso, o Ministro da Educação, Aloysio Mercadante, solicitou às Secretarias de Educação de todos os estados, iniciativas para ações efetivas no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti.
O aluno do curso Redes de Computadores, Bruno Santana, participou da caminhada, e acredita, que a ação é tocante a todos os cidadãos do país, principalmente, pela gravidade do assunto em questão. Dessa forma, ele sempre busca informações e orientações em sites e com os agentes de endemias para evitar a proliferação do mosquito dentro de sua residência e aos arredores.
Para a Pedagoga, Denice Batista, a participação do 糵no dia de Mobilização Nacional da Educação pelo Combate ao Aedes aegypti é fundamental como instituição de ensino, somos multiplicadores da informação. Envolver alunos, professores e técnicos no desenvolvimento de ações permanentes de conscientização ajuda a manter a população alerta sobre a ameaça que é o mosquito a saúde nacional.
" A caminhada é importante para conscientizar a comunidade local sobre os cuidados necessários para combater o mosquito. E nós do 糵estamos participando com grande satisfação, abraçando essa causa", diz Josiane Lopes, Coordenadora de Pesquisa e Extensão.
é徱ٴDz
Fotos: Tâmara Carvalho e Cristiano Estevan
Redes Sociais