糵Campus Itabaiana homenageia mães com apresentações culturais e artísticas
Recita糵para as mães contou com poesia, música, sorteios e exibição de produção audiovisual
O Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, realizou no último dia 4, mais uma edição do Recita糵para homenagear as mães. O evento fomenta a produção cultural e artística dos alunos de forma tanto dinâmica quanto participativa. Na programação recitação de poemas, interpretações musicais de canto, violino e violão, além de mensagens e demonstrações de carinho de todas as turmas do ensino médio técnico integrado para as mães.
Os alunos do 3º ano do ensino médio integrado em Manutenção e Suporte em Informática apresentaram uma produção audiovisual, que mostrou o desenvolvimento artístico e comunicacional, além da importância do cultivo da afetividade no ambiente escolar. Além disso, as mamães receberam lembrancinhas, bem como participaram de sorteio de vários brindes.
“O RecitaIFS/2022, em homenagem ao dia das Mães, foi um momento carregado de muitas emoções para docentes, discentes, os componentes do quadro profissional envolvidos no funcionamento do campus de Itabaiana e, especialmente, os familiares – mães, avós e cuidadoras responsáveis”, destacou a professora do 糵e coordenadora geral do evento Josilene Carvalho.
De acordo com a estudante do 3⁰ ano do ensino médio integrado em Manutenção e Suporte em Informática, Ane Karollyna, além de ter sido um momento para demonstrar o afeto pelas mães, o evento permitiu a divulgação dos jovens talentos que fazem parte do IFS. E mostrou também como a instituição valoriza a arte, a cultura, os conhecimentos e os talentos de seus integrantes.
“Eu acredito que o RecitaIFS, edição 2022 em homenagem ao dia das Mães, o primeiro realizado presencialmente após dois anos de pandemia, ficará para sempre guardado, com muito carinho e afeto, no coração de cada um que prestigiou esse emocionante evento”, declarou.
Já a mãe de Wisley Mendonça, aluno do 3º ano do ensino médio integrado em Agronegócio, Fabiane Brito, parabenizou os alunos, professores e toda equipe diretiva do 糵que participou da iniciativa. “As mães sentiram muito orgulho dos filhos ao ver a criatividade de cada um, com seu jeitinho extrovertido ou tímido, mas sempre participando do RecitaIFS. Enfim foi um momento incrível e emocionante”, afirmou.
O Recita糵colabora com a ideia da necessidade de integração dos saberes, como forma de superação da dicotomia entre conhecimento técnico e humanístico. O projeto iniciou em 2017 e de lá pra cá vem sendo realizado com êxito de público e apresentações.
Redes Sociais