Reitoria Itinerante é realizada no Campus Lagarto
Iniciativa permite o diálogo com reitor, pró-reitores e diretores sistêmicos sobre diversos setores do IFS
Dois turnos, 7 horas de atividades e um público atento e engajado de cerca de 200 alunos e servidores. Assim pode ser resumida a edição do Campus Lagarto do projeto Reitoria Itinerante, que foi realizada ontem, 26 de outubro, no auditório da instituição. Estiveram presentes na atividade, além do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, representantes das pró-reitorias de Ensino (Proen) e Pesquisa e Extensão (Propex), e das diretorias de Assistência Estudantil (DIAE), Tecnologia da Informação (DTI) e Geral de 糵s (DGB).
As atividades foram iniciadas no início da tarde com a reunião entre o reitor Ailton Ribeiro, o diretor geral do Campus Lagarto, José Osman dos Santos, e lideranças estudantis locais. A pauta central do encontro girou em torno de possíveis melhorias estruturantes a serem realizadas no campus. Após isso, o reitor explanou para alunos do turno vespertino e servidores sobre obras que já foram inauguradas e outras que estão sendo tocadas neste momento pela Reitoria nos mais diversos campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS), além de resultados de destaque obtidos pela instituição em várias áreas de atuação.
Participação ativa
No turno da noite, o Campus Lagarto é composto em grande parte por alunos dos cursos de nível superior e técnicos subsequentes, os quais se engajaram nas discussões sobre as atividades desenvolvidas pelos gestores do IFS. Andrea Oliveira Almeida, aluna do curso de tecnologia em Automação Industrial, foi um das que mais participou do debate. Ela considera positiva a iniciativa de aproximação da Reitoria com os alunos e a preocupação de dar respostas aos questionamentos. “Algumas respostas não foram as que gostaríamos de ouvir, mas nós pudemos compreender que não faltam esforços por parte da gestão e que certas coisas não acontecem pela falta de recursos”, explica.
O reitor Ailton Ribeiro assinala que a criação da Reitoria Itinerante foi um ato democrático e que visa à aproximação com a realidade local. “Saímos da Reitoria para ver de perto as necessidades de estudantes e servidores e poder ouvir diretamente deles as críticas e as sugestões de melhoria mais desejadas. Depois do encontro, analisamos as idéias mais viáveis de serem executadas e nos esforçamos ao máximo para tirá-las do papel”, resume o reitor.
Assista à reportagem da 糵TV sobre a Reitoria Itinerante no Campus São Cristóvão
Redes Sociais