Aula de jardinagem mobiliza estudantes do Campus São Cristóvão
O resultado da atividade pode ser acompanhado, diariamente, no espaço revitalizado pelos estudantes. “Os alunos precisam aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. Aliado a isso, a instituição dispõe de jardins que carecem de cuidados. Assim, a partir de doações de mudas da Empresa Municipal de çDz Urbanos (Emsurb) o trabalho foi colocado em prática”, conta.
Visando a autossuficiência da produção de mudas, um projeto de viveiro também está em andamento no campus. Tamires Santos, aluna do primeiro ano do curso de Agropecuária, achou a atividade muito interessante e mais produtiva do que se fosse feita em sala de aula. Roney Teles concorda com a colega de classe. “Fico feliz porque fomos nós que plantamos. O jardim vai ficar bonito, estou orgulhoso”, diz o estudante.
Na ocasião, o professor Edilson apresentou ao grupo a planta cica revoluta, cuja característica principal é o fato de crescer apenas cinco centímetros por ano. A verticalização e as plantas de forração também foram temas discutidos na experiência, que será realizada novamente na próxima semana.
Redes Sociais