Estudantes e professora do 糵são premiados na V Olimpíada Ambiental
No foyer do teatro, estudantes dos campi ұó e São Cristóvão estiveram reunidos para torcer pela instituição. E a torcida valeu a pena. O 糵foi bem representado pelos alunos Gismaria Leite, Irlla Lais, Jocelino Alves, José Augusto e José Cleriston, do curso técnico em Agroecologia do Campus ұó, que conquistaram o 2º lugar na categoria ‘Ciência’.
Também obtiveram bons resultados os alunos Sayara Correia, na modalidade ‘Produção de texto’, e Douglas Silva, na modalidade ‘Arte’, ambos do Campus São Cristóvão. No 3º lugar da categoria ‘Projeto’ ficou a professora Lindamar Oliveira, com o trabalho ‘A importância da educação ambiental e das práticas transdisciplinares no processo de conservação e preservação do Rio Poxim Açu, no entorno do Instituto Federal de Sergipe - São Cristóvão’.
“Foram mais de 4 mil inscritos, nossos alunos são vitoriosos por estarem aqui”, comemora a professora premiada. Ela afirma que, para os próximos anos, a ideia é estimular ainda mais os alunos a participarem do evento, principalmente porque no Campus São Cristóvão eles têm o privilégio de ter contato direto com o meio ambiente.
Solenidade
A banda marcial Dom Pedro I, de Carmópolis, deu as boas-vindas aos estudantes, pais, professores e autoridades presentes com a apresentação de um repertório genuinamente popular. O grupo mesclou composições de Luiz Gonzaga, Guilherme Arantes e outros artistas, tendo com centro das canções temas relacionados à natureza.
Convicto em afirmar que a consciência ambiental deve ser estimulada desde a infância, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Genival Nunes, assegura que em eventos como a olimpíada os estudantes exercem a cidadania. “O meio ambiente é que sai ganhando com a realização desse projeto”, destaca.
Redes Sociais