Alunos do polo Cristinápolis realizam I Feira de Ciências Agrotecnológicas
A iniciativa envolveu inúmeros conteúdos temáticos tendo como fim a interatividade. “Faz parte da proposta a fusão das ciências na promoção da formação interativa dos estudantes e divulgação do ensino tecnológico no âmbito da Agricultura presente no município”, explica Ana Almeida, gestora da unidade.
Alfredo Cabral, diretor geral do Campus São Cristóvão, também marcou presença no evento. “A comunidade acadêmica desenvolveu um ótimo trabalho. Alunos de outras escolas do município compareceram. Essa foi uma ação importante para divulgar o trabalho realizado pela instituição, bem como para propagar os nossos cursos”, afirma.
Durante o evento, os educandos, divididos em grupos, assumiram a criação dos estandes onde foram apresentados os trabalhos. Foram formadas 12 equipes, cada uma com 10 integrantes e um tema para ser explorado.
Como resultado, foram criados espaços criativos que despertaram a atenção dos visitantes. “As ações do projeto serão avaliadas pelos professores e corpo diretivo da unidade de ensino, para mensurarmos os objetivos alcançados e o desempenho dos grupos”, declara Ana.
Polo
Situado em Cristinápolis, na região do extremo sul do estado, o polo é resultado da parceria entre o 糵- Campus São Cristóvão e a prefeitura da cidade onde ele está inserido. A escola tem cerca de 120 alunos que estudam em período integral. Na unidade, são oferecidos os cursos de Agropecuária e Informática.
Redes Sociais