Prefeitura de âԳ inclui estudantes do 糵no transporte municipal
Medida atende reivindicação histórica da comunidade escolar
*Por Carole Ferreira da Cruz
Os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus âԳ alcançaram uma conquista histórica. A Prefeitura Municipal acaba de anunciar que vai incluí-los no roteiro do transporte escolar para quem mora nas regiões mais afastadas, como praias, distritos e zona rural. A medida abrange ainda inclusão de novas linha de ônibus do Centro para a Cidade Nova, onde está localizado o campus.
A inclusão dos alunos do 糵no transporte municipal já começa a vigorar a partir do dia 10 de fevereiro. Até lá, o Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Educação (SEME) vai enviar um comunicado com as rotas e os horários definidos, além de se colocar à disposição para tirar as dúvidas da comunidade escolar.
O anúncio ocorreu em reunião no gabinete da Direção Geral do Campus âԳ na manhã desta terça-feira, dia 28 de janeiro, com representantes da Assessoria de Transporte da Secretaria de Educação. A medida atende a uma promessa de campanha do prefeito de âԳ, André Graça (PSD), empossado no último dia 2 de janeiro, e fortalece a bem-sucedida parceria entre o 糵e o município.
Para a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, a decisão atende uma reivindicação histórica da comunidade escolar e vai possibilitar que os moradores das áreas mais afastadas tenham condições de concluir estudos. “O transporte é essencial para combater a evasão escolar, garantir a participação dos alunos nas atividades de pesquisa e extensão e, para além disso, possibilitar que 糵cumpra o seu papel de formar cidadãos qualificados. O 糵ganha, mas a sociedade estanciana ganha mais ainda”, destacou.
O assessor técnico de transporte, Jorge Cerqueira, enfatizou a importância de criar as condições para que os estudantes menos favorecidos possam mudar de vida por meio de uma educação de qualidade. “Viemos aqui em nome do prefeito cumprir uma promessa de campanha e ampliar a oferta de transporte para que um número maior de alunos tenha condições de estudar”, afirmou.
Redes Sociais