Feira traz conteúdo interativo como recurso didático ao ensino da matemática
As salas permanecem abertas para visitantes até sábado (18)
Por Marineide Bonfim
A Coordenadora do Laboratório de Ensino Matemática (LEM) do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizou, nos dias 8 e 9 de setembro, uma feira virtual no ambiente , plataforma que permite a criação de espaços interativos que simulam ambientes físicos e adota um modelo de interação semelhante aos jogos multiplayer online. As salas da I Feira Virtual do LEM permanecerão abertas para visitantes até sábado (18), mas sem o acompanhamento simultâneo dos alunos.
A feira é aberta a qualquer pessoa interessada em explorar o universo lúdico da matemática e ter uma experiência de interação inovadora no contexto educacional. De acordo com a coordenadora do laboratório, professora doutora Lenira Pereira, não há registros de outras atividades acadêmicas semelhantes a essa desenvolvida pelo IFS, trazendo um caráter de ineditismo e pioneirismo.
O evento enriquece as experiências de formação dos alunos da Licenciatura, desde a criação de recursos didáticos para o ensino da matemática até a sua apresentação metodológica por meio de uma plataforma que simula as vivências presenciais que ocorrem geralmente em eventos no formato de feiras científicas e exposições.
A feira expõe atividades desenvolvidas pelos alunos da disciplina Laboratório de Ensino de Matemática: Arthur Barroso, Cassiano Costa, Lucas Fabrício, Luciely Santos, Maria Letícia, Noely Silva e Tiago Almeida. A ação trouxe vídeos, conteúdos interativos e, principalmente, a interação entre os visitantes e os alunos expositores, nos dias 8 e 9 de setembro. O evento foi coordenado pela professora doutora Lenira Pereira.
A atividade promoveu a disseminação de uma nova forma de ação acadêmica, pois possibilitou a presença de outras instituições de ensino com seus alunos, professores e pesquisadores.
Redes Sociais