Projeto aprofunda interface entre cinema, educação e trabalho
Essas ações se configuram em torno da interdisciplinaridade e transversalidade entre o cinema, educação e mundo de trabalho
A coordenação do Programa de ó-ܲçã em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Sergipe, realizou nesta terça-feira, 26.11, no auditório do Centro de ó-ܲçã do IFS, a segunda edição do projeto Experiências com Cinema e Educação, em parceria com o Programa de ó-ܲçã interdisciplinar em cinema da Universidade Federal de Sergipe (PPGCine/UFS).
Foram responsáveis pelo evento a professora doutora Maria Silene da Silva (ProfPET/糵e a professora doutora Maria Beatriz Colucci (PPGCine/UFS).
De acordo com as coordenadoras do evento, o objetivo do projeto é contribuir com a formação docente e discente no campo audiovisual e cinema, visando o aprofundamento do arcabouço teórico para a produção de produtos educacionais na área da Educação Profissional e Tecnológica e, a relevância dessas ações se configura em torno da interdisciplinaridade e transversalidade entre o cinema, educação e mundo de trabalho, baseando-se na produção, formação e disseminação do conhecimento.
O evento teve como público-alvo docentes, discentes e egressos do Programa de ó-ܲçã em Educação profissional e Tecnológica (ProfPET/IFS) e, o projeto pretende estabelecer parcerias entre os dois programas de pós-graduação para realização de trabalhos futuros de pesquisa, com vistas a problematizar e aprofundar a temática abordada, conforme a coordenadora do ProfPET, professora Silene Silva, destacou.
O projeto
O Projeto Experiência com Cinema e Educação surgiu de uma demanda dos alunos do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFS) sobre aprofundamento das discussões na interface cinema e educação.
Dessa forma, decidiu-se estreitar os laços com os professores e estudantes do Programa de ó-ܲçã em Cinema (PPGCine/UFS) e propor a realização de atividades conjuntas entre os dois polos. Em 2018 foi realizada uma mesa-redonda intitulada Experiências em Cinema e Educação, composta pelos professores doutores Marcos Ribeiro de Melo e Maria Beatriz Colucci e pelo aluno de pós-graduação Raul Marx Rabelo Araújo.
Nesta edição foram realizadas duas palestras, Cinema, Educação e Direitos Humanos, proferida pela professora doutora Maria Beatriz Colucci (PPGGCine/UFS) e Cartografias e Devires em Cinema e Educação, pela professora doutora Jéssica Gonçalves de Andrade, do campus Nossa da ұó (IFS).
Redes Sociais