Comunidade é capacitada para atuar como multiplicadora de educação ambiental
Alunos dos cursos integrados e subsequentes e servidores (professores e técnicos administrativos) que atuam no campus Aracaju, Reitoria e Centro de ó-Ұܲçã do 糵podem se inscrever até hoje, sexta-feira, dia 5, no Sistema de Publicação, Sispubli,
A capacitação é realizada pelo curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental, por meio da professora doutora Kelma Maria Nobre Vitorino, coordenadora do Grupo de Pesquisa Resíduos Sólidos (GRS/IFS/CNPq); professora mestre Carina Siqueira Souza e as alunas pesquisadoras Thais Amélia Bispo Silva e karina Santos Nascimento. O curso teve início quinta-feira, dia 4, com a qualificação de estudantes dos cursos de graduação.
Esta ação é direcionada a capacitar servidores e discentes visando a formação de multiplicadores com incorporação da educação ambiental como ferramenta de gestão na instituição e no cotidiano dos participantes.
Na próxima terça-feira, dia 9, o curso será ministrado para os estudantes dos cursos integrados e subsequentes, nos períodos da tarde e noite , na sala 9 , no campus Aracaju. Já na quinta-feira, 11, será a vez dos servidores do 糵receberem a capacitação.
De acordo com Kelma Vitorino , a capacitação de servidores e discentes em educação ambiental atende à exigência da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA. “ A metodologia proposta baseada em cada clientela, permitirá trabalhar com temas do cotidiano e da vida profissional”, ressalta a professora.
Os organizadores do curso esperam, com este projeto, promover ações voltadas à sustentabilidade no Instituto Federal de Sergipe , campus Aracaju, estabelecendo com isso uma prática que sirva de referência para uma gestão integrada da instituição com a comunidade interna e, consequentemente, a sociedade.
“Pretendemos alinhar e divulgar as políticas direcionadas à sustentabilidade, vigentes no Programa Socioambiental 糵Sustentável, difundindo informações acerca da importância de práticas à educação ambiental para garantir a conservação do planeta e condições de vida dignas às próximas gerações. Além de formar multiplicadores de comportamentos ambientais responsáveis”, explicou a coordenadora do Grupo de Pesquisa Resíduos Sólidos.
Redes Sociais