Workshop estimula estudantes a pesquisarem sobre atrativos turísticos de Sergipe
Atividade teve como objetivo a apresentação do potencial turístico de cinco municípios sergipanos: Porto da Folha, âԳ, Santana do São Francisco, Lagarto e Capela
Alunos do 3º período do curso técnico em Guia de Turismo do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, participaram no último dia 12 de junho, na Faculdade Regional Brasileira, Unirb, do II Workshop de Turismo: produtos, atrativos e cenários de Sergipe. O evento é uma atividade da disciplina Técnicas de Compras e Vendas, ministrada pela professora Cristiane Picanço, que proporciona aos estudantes a experiência de potencializar a venda do turismo local.
Durante a atividade, a turma conheceu os atrativos naturais e culturais de Porto da Folha, âԳ, Santana do São Francisco, Lagarto e Capela e obtiveram informações sobre o acesso a essas cidades e indicações de serviços turísticos locais. “A proposta é incentivar o estudante que está concluindo o curso de Guia de Turismo do 糵a pesquisar sobre os atrativos turísticos de Sergipe e todo o seu potencial de mercado”, explica a professora Cristiane Picanço, da Coordenadoria de Hospitalidade e Lazer.
Um dos estandes do evento mostrou a diversidade antropológica do município de Porto da Folha representada pelo holandês, negro e índio; os casarios coloniais da cidade de âԳ, descritos pelo escritor baiano, Jorge Amado, tiveram destaque; os artesãos de Santana de São Francisco; as manifestações folclóricas e econômicas de Lagarto; a Festa do Mastro, Sarandaia e os bacamarteiros de Capela também foram apresentados ao público.
Em sua segunda edição, o workshop buscou despertar o interesse do sergipano pelo turismo em seu estado e ainda promover o potencial turístico dos municípios apresentados. A ideia de promover o evento na Unirb foi proporcionar aos alunos o contato com um público diferente do qual eles estão habituados. “Esse deslocamento é um exercício que se aproxima da prática laboral”, afirma Picanço.
Redes Sociais