Culto de Natal ressalta importância do respeito à condição humana
O evento foi uma iniciativa da Direção Geral do Campus Aracaju com a organização da Assessoria de dzܲԾçã Social e e reuniu professores, técnicos, alunos e colaboradores
A comunidade acadêmica do Campus Aracaju participou na manhã de sexta-feira, 15, do culto festivo de final de ano. A celebração foi conduzida pelo professor do Instituto Federal de Sergipe, frei Flaviano Oliveira Fonsêca da paróquia Sagrado Coração de Jesus; pastor Edinísio de Assis da Igreja Batista Alvorada e do representante da Doutrina Espírita, Felisnei Souza, professor aposentado do Instituto Federal de Sergipe, que deixaram suas mensagens de fé, esperança, amor e respeito à vida humana. “O ato de Jesus fazer-se carne e habitar no meio de nós demonstra que o natal é o mais expressivo marco do respeito de Deus à condição humana”, destacou o pastor Edinísio de Assis.
O evento ocorreu no estacionamento dos carros oficiais da instituição e reuniu professores, técnicos, alunos e colaboradores. A programação começou por volta das 10h30 e se estendeu por volta do meio dia. A celebração contou com as apresentações especiais da mezo soprano Gildete Aragão e do cantor Adriano Lima (aluno egresso do campus Aracaju, hoje, colaborador do IFS), acompanhados do músico e servidor do instituto, Daniel Freire, ao piano.
Durante a celebração, os representantes da Igreja Católica, da Igreja Batista e da Doutrina Espírita, estabeleceram a relação entre Jesus e Deus e enfatizaram o significado do Natal. O diretor geral do campus, professor Elber Gama, lembrou que o culto ecumênico, que tem como cerne o respeito à condição humana, pressupõe momentos de reflexões e de respeito ao próximo, visando humanizar a convivência laborativa e abrandar as inter-relações pessoais e o clima organizacional.
“ No mundo hodierno, onde a maldade, desunião, corrupção, desrepeito e a intolerância têm preponderado, faz-se sobejamente imprescindível o diálogo entre as religiões e o consequente culto á paz, reforçando os sentimentos de união e solidariedade. Assim, esse momento coaduna com a pluralidade que permeia nossa instituição e de ter conseguido levar a cada um e a cada uma, palavras de amor, para tanto, pautando-se na tríade formadora do espírito natalino: simplicidade, esperança e família. É preciso promover o bem e guardarmos os ensinamentos do nosso maior professor, o senhor Jesus, o qual enxerga o conhecimento como fonte de libertação”, disse Elber.
O evento foi uma iniciativa da Direção Geral do Campus Aracaju com a organização da Assessoria de dzܲԾçã Social (Ascom). “É um momento especial para agradecermos a Deus por mais um ano de atividades, conquistas e desafios enfrentados, e vivenciarmos um pouco do verdadeiro sentido do natal”, destacou a relações públicas, Rosemary Cabral, que esteve a frente da organização do culto.
O encerramento aconteceu com a apresentação de dança de salão com o instrutor Jadiel Cardeal dos Reis (aluno egresso do campus e colaborador do IFS) e a partner Ana Filipin, servidora do instituto.
Redes Sociais