Mais de 30 alunos estão classificados para a 2ª fase da OBMEP
A próxima etapa da Olimpíada Brasileira de Ѳٱáپ das Escolas Públicas acontecerá no dia 16 de setembro em local a ser ainda divulgado pela coordenação estadual
Dos 61 alunos do 1º ao 4º ano matriculados nos cursos técnicos integrados do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe que participaram no dia 6 de junho da 1ª etapa estadual da OBMEP 2017, trinta e sete foram classificados e seguem na competição. A próxima fase, que será uma avaliação discursiva, está marcada para o dia 16 de setembro às 14h30 ( horário de Brasília) em local a ser divulgado pela coordenação estadual da olimpíada.
De acordo com a avaliação da professora Adalgisa Mendonça Mota, da Coordenadoria de Licenciatura em Ѳٱáپ, o desempenho dos alunos foi satisfatório e pode ser melhorado para a 2ª fase.“Tradicionalmente, o Campus Aracaju participa da OBMEP com o intuito de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área”, afirma. Em 2015, os alunos Aparecido de Jesus Menezes, Gabrielli Luane Queiroz Vieira, Iago Elias de Farias Barbosa, Italo de Souza Granjo e Lavinia Beatriz Silva Caldas foram premiados com certificado de Menção Honrosa.
A OBMEP 2017 premiará separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Para os alunos de escolas públicas serão: 500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46.200 menções honrosas, como nas edições anteriores, mas também destinará medalhas a estudantes de escolas particulares :25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas.
A 13ª Olimpíada Brasileira de Ѳٱáپ das Escolas Públicas é uma realização da Associação Instituto Nacional de Ѳٱáپ Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Ѳٱáپ (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP tem contribuído para estimular o estudo da Ѳٱáپ no Brasil, identificar jovens talentosos - incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas - e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
ALUNOS CLASSIFICADOS
Iago Elias de faria Barbosa
Jorge Vinicius Lourenço Santos
Jamile Santos Reis
Carlos Daniel de Jesus Almeida
Samara Santos de Carvalho
Ana Clecia Alves Almeida
Micael Domingos Cruz de Jesus
Nicolas S . l queiraferro
Maria Carolina Aragão de Andrade
Yan Melo Sena Santos
José Isaac Oliveira Santana
Rayane de Aquino Nascimento
Beatriz Casa Nova Ferreira Santana
Reinaldo Lucas Freitas Santos
Whesley Caldas Bezerra
Vivian Amaral Santos
Flávio Severo da Silva Filho
Jessica Mota Alves dos Santos
Vitor dos Santos Rodrigues
Silas Sátiro Sobral Maia
William kley de Araújo Santos
José Anderson Bonfim Silva
Vitória Ribeiro Torres
Vitor Figueiredo Marques
Alissa Maria Sampaio Fontes
Paulino Estevez Rocha
Loam Santos de Rezende Totó
Edcarlos dos Santos Ramos
Evelly Beatriz dos Santos
Reinaldo Lima Mendonça Júnior
Juan Matheus dos Santos
Wesley Lisboa de Jesus
Karine Isadora Ricardo dos Santos
Lucas Andrade Cruz
Leonardo Teçes de Matos Santos
Camila Valdez Ribeiro
Gabriel Arthur Silva dos Santos
Redes Sociais