Indústria Betânia Lácteos recebe estudantes de Alimentos
Atividade promove interação com mercado de trabalho
Alunos do 3º ano em Alimentos, integrado ao ensino médio, IALM – grupo 1, participaram na manhã de quarta-feira (8) de uma visita técnica à unidade da Betânia, maior indústria de lácteos do nordeste, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe. Os estudantes foram acompanhados pelas coordenadoras de curso, professoras doutoras Suyare Araújo Ramalho (Subsequente) e Maria Geovânia Dantas Silva (Integrado).
Na fábrica, a equipe foi recebida pelo gerente Industrial, Otávio de Araujo Fereira , e a gerente de Qualidade, Gardenia Silva, ex-aluna do curso técnico em Alimentos do Instituto Federal de Sergipe, 糵campus Aracaju, e acompanhou todo o processo desde a recepção do leite in natura até o setor de embalagem. Visitaram também a caldeira, lagoa de estabilização e o setor de armazenamento e de distribuição. A indústria Betânia possui cinco fábricas no Nordeste, mais de 1,1 milhão de litros de leite por dia, 12 centros de distribuição, 1500 pontos de coleta de leite.
A atividade tem como objetivo aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, além de consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na disciplina Tecnologia de Leite e Derivados. “As visitas técnicas oportunizam à aplicação dos conhecimentos teóricos para entender o processamento e gestão de uma indústria de laticínios, uma vez que promove a interação entre a teoria estudada e o conhecimentoaplicado”, explica a professora Geovânia Dantas.
Redes Sociais