Campus Tobias Barreto articula parcerias com a Secretaria de Educação
Por Alice Santos
A manhã de ontem (02) foi de encontros proveitosos para o Campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) de Tobias Barreto. O Diretor Geral, professor Márcio de Melo, se reuniu com o Secretário Municipal de Educação, Luciano Marques e com o Prefeito, Dilson de Agripino. O principal objetivo das duas reuniões foi dar o primeiro passo para firmar parcerias que resultarão em projetos de formação e capacitação de alunos e professores da Rede Municipal, bem como o direcionamento de alunos concluintes de Ensino Fundamental para os cursos oferecidos pelo Campus na modalidade Concomitante.
O Professor Márcio explica que essas parcerias institucionais têm o objetivo de ampliar cada vez mais o acesso da população tobiense ao ensino ofertado pelo IFS, que além de preparar para o mercado de trabalho, atua com projetos de Pesquisa e Extensão que integram a capacitação dos estudantes. “Essa é parte de uma estratégia que a gente tem adotado para trazer mais alunos para o Instituto, e assim a gente possa alcançar a nossa missão de atingir o máximo de alunos possíveis e trazer o preenchimento daquela casa do Saber”, comenta o Diretor.
A perspectiva de ampliar o acesso à educação de qualidade para o município de Tobias Barreto e região é também compartilhada pelo Prefeito. “Ter um 糵numa cidade, que é o caso de Tobias Barreto, é uma honra, eu que já fui estudante do IFS, fiz o curso de Edificações, sei o que é o Instituto Federal. Então eu estando agora como Prefeito, vou fazer o possível para firmar várias parcerias e vários convênios para ter mais alunos no 糵se tornando Técnicos e quero que o 糵se torne em Tobias Barreto um polo de Formação Superior”, finaliza Dilson.
Para o Secretário de Educação, Luciano Marques, ampliar as oportunidades de ensino é o principal motivador. “Estamos nessa primeira conversa com pessoal do 糵para tentar estabelecer uma parceria e ampliar o leque, envolvendo também as Secretárias de Comércio e Agricultura. Estabelecendo esse diálogo para que a gente possa criar um projeto para desenvolver a formação dos alunos”, encerra.
Redes Sociais