Campus Tobias Barreto realiza aula inaugural
Na última quinta-feira, 8, o Campus Tobias Barreto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) iniciou as atividades com a realização de uma aula inaugural. A cerimônia lotou o auditório e foi acompanhada por alunos, professores, técnicos-administrativos e autoridades locais.
O Prof. Mestre José Franco, Diretor do Campus Tobias Barreto, ressaltou a importância das instituições públicas de ensino como responsáveis pela ascensão da população menos favorecida socialmente. "Por esse motivo nobre, reafirmo o meu compromisso e a minha responsabilidade perante toda sociedade em gerir essa instituição com afinco e dedicação", diz.
O Campus Tobias Barreto é o oitavo na estrutura do 糵e a sua implantação representa um anseio da comunidade do agreste sergipano. Inicialmente, o campus vai ofertar aos tobienses 72 vagas no curso técnico subsequente em Informática.
Dilson de Jesus Santos, Prefeito de Tobias Barreto, é um ex-aluno da instituição e ratificou a importância da implantação de um campus na cidade: "Fiz um curso de edificações na antiga Escola Técnica Federal de Sergipe e sei da qualidade e do reconhecimento do ensino ofertado. Vejo um futuro glorioso para nosso município com a chegada do IFS".
O Reitor do IFS, Prof. Mestre Ailton Ribeiro, compartilha da opinião do Prefeito ao dizer que a interiorização do ensino, antes de tudo, é um projeto de inclusão social. "Representa levar para os mais distantes municípios do Brasil uma educação pública, de qualidade e centenária. Além disso, buscaremos, junto com indústria, o setor de serviços e o comércio da cidade, impulsionar o desenvolvimento econômico de Tobias Barreto e da região", finaliza.
Após a cerimônia solene, os presentes assistiram à apresentação dos alunos da disciplina de Empreendorismo, ministrada pelo Prof. Antonio Perreira. Os discentes fizeram uma breve apresentação sobre a cidade de Tobias Barreto, o poeta e a importância do instituto para a localidade. Para finalizar o evento, os alunos apresentaram manifestações artísticas e culturais.
Redes Sociais