糵inicia tratativas para celebrar acordo de cooperação com Polícia Militar de Sergipe
Parceria com órgão de segurança pública vai permitir utilização do Centro de Formação de Treinadores de Cães-Guia
Na manhã de ontem, 12 de dezembro de 2017, o reitor do Instituto Federal de Sergipe, Ailton Ribeiro de Oliveira, reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, para iniciar as tratativas no sentido de permitir a utilização do Centro de Formação de Treinadores de Cães-guia do Campus São Cristóvão pelo órgão de segurança pública sergipano. O uso do espaço ocorreria através da celebração de um acordo de cooperação entre as duas organizações públicas.
O Centro de Treinamento de Cães-guia ocupa uma área de 30 mil m² e recebeu investimento de aproximadamente R$ 12 milhões na construção. De acordo com o coronel Marcony Cabral, está nos planos da PM-SE instalar no espaço a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães) e o Comando de Operações Especiais (COE), caso o convênio seja realmente firmado. “Agradecemos a iniciativa do 糵na proposta de convênio e estamos entusiasmados com a ideia. Todos nós temos a ganhar, especialmente a comunidade, que terá mais percepção de segurança com a presença da Polícia Militar no local”.
Na reunião, estiveram presentes, além do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira e do coronel Marcony Cabral, a pró-reitora de pesquisa e extensão, Ruth Sales Gama de Andrade, o diretor de administração do Campus São Cristóvão, Toniclay Andrade Nogueira, o chefe da PM-4, tenente-coronel Edenisson, o chefe da PM-6, tenente-coronel Moura, o chefe da PM-5, coronel Paiva, e o comandante da CIPCães, capitão Morais.
Redes Sociais