Oficina sobre o papel das famílias socializadoras de cães-guia acontece no dia 30
Evento integra o projeto Turismo e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência Visual.
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza, na próxima quarta-feira, 30, no Auditório da sede do Pronatec, a segunda oficina ‘O Papel da Família Socializadora e o Comportamento Animal’. A iniciativa é parte do projeto de extensão ‘Turismo e Acessibilidade da Pessoa com Deficiência Visual: Sensibilização para a Prática da Cidadania’, sob coordenação do professor Lício Vieira, do curso de Turismo do Campus Aracaju.
O evento tem início às 8h30, com palestras de Luciene Santos, representante da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Flávia Rocha, revisora em braile do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Aracaju. Na ocasião, as palestrantes irão transmitir aos presentes conhecimentos que contribuirão para a compreensão do papel da família socializadora.
O objetivo da oficina é proporcionar aos presentes o conhecimento acerca do papel da família socializadora dentro do processo de treinamento de cães-guia e de implementação do Centro de Treinadores e Treinamento de Cães-Guia do IFS. Além disso, serão apresentadas técnicas de comunicação e integração em sociedade com os deficientes visuais e seus cães-guia.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Os interessados em participar da oficina devem preencher o e encaminhá-lo para o e-mail iuryjose91@gmail.com.
A sede do Pronatec fica localizada na Rua Francisco Portugal, 150, Bairro Salgado Filho.
Redes Sociais