糵e AGU reforçam parceria em momento de interação
Na manhã da última quarta-feira, 3, integrantes da Advocacia Geral da União (AGU) - Procuradoria Federal em Sergipe participaram no Instituto Federal de Sergipe (IFS) de um café da manhã que teve o objetivo de promover a interação entre as duas instituições. Recepcionaram os colaboradores de ambas as instituições o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, e os procuradores Roberto Vilas Boas Monte e Gustavo Amarante, da Procuradoria Federal junto ao IFS.
O reitor do 糵iniciou agradecendo a presença de todos, entre servidores da PF e de diversos setores do instituto, como Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Diretoria de Obras e Projetos (Dipop) e gabinete. “O nosso objetivo, ao promover este café da manhã, é possibilitar uma maior integração dos nossos servidores com os da Procuradoria Federal, com vistas à otimização dos trabalhos desenvolvidos com a participação dessas instituições”, afirma.
O procurador-chefe da Procuradoria Federal junto ao IFS, Roberto Vilas Boas Monte, elogiou bastante o trabalho dos servidores do 糵no sentido de elaborar subsídios à Procuradoria Federal. Gustavo Amarante, também da Procuradoria Federal junto ao IFS, ressaltou a importância da parceria entre o 糵e a Procuradoria Federal. “Isso só tem efeitos positivos no trabalho desenvolvido. O objetivo desse momento é justamente a soma de esforços para o bem comum. Agradeço ao professor Ailton e à sua equipe, que sempre nos apoiaram e estabelecem conosco um diálogo constante”, assinala.
Parceria de sucesso
Ricardo Duarte Melo, chefe da Procuradoria Federal em Sergipe, não poupou elogios a toda a equipe do IFS. “Antes de vir para esta reunião, conversei com os colegas para saber se havia alguma crítica ou ressalva com relação ao instituto e a resposta foi unânime. Todos eles elogiaram bastante o trabalho desenvolvido pelos servidores do IFS, este é realmente um modelo a ser copiado”, diz.
Romildes Machado, servidora administrativa de Gestão da Procuradoria Federal, ressaltou a importância da interação entre os servidores das autarquias e os da PF. “Isso é indispensável para que as coisas fluam da maneira adequada. Gostaria de reforçar que estamos lá na Procuradoria para auxiliar vocês no que for necessário, estamos à disposição”, enfatiza ela.
Assim como seus colegas da Procuradoria Federal, Célio Rodrigues da Cruz também destacou a boa qualidade dos serviços prestados pelo IFS, tanto administrativa quanto academicamente. “Sempre me sinto muito motivado quando visito o IFS, que além de ser um modelo de administração pública, oferece um ensino de muita qualidade, sendo destaque, inclusive, no Brasil. O instituto é motivo de orgulho para todos nós, cidadãos. A equipe de gestão do 糵está de parabéns”, ressalta o procurador.
Agradecimentos
O pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFS, Diego Rodrigues, fez questão de agradecer, em nome dos servidores, os elogios recebidos. “Hoje, na Progep, temos uma boa estrutura, os subsídios prestados à Procuradoria Federal são muito bem elaborados por nossos servidores, nos quais eu tenho 100% de confiança. Isso tudo só é possível graças ao entendimento do professor Ailton de que é importante ter uma equipe bem estruturada”, avalia.
Ao final do evento, o reitor do 糵apresentou um vídeo institucional sobre a Rede Federal e mostrou alguns números relativos ao ensino, pesquisa e extensão, intercâmbio, formação docente, parcerias, investimentos em capacitação, além dos resultados positivos alcançados pela instituição. “Tudo isso é resultado do trabalho da nossa excelente equipe, composta não apenas por colaboradores internos, mas também de externos. Gostaria de destacar nossos agradecimentos a Ricardo Duarte, chefe da Procuradoria Federal em Sergipe, e aos nossos procuradores Roberto, chefe da PF/IFS, e Gustavo, pelo excelente trabalho que desenvolvem no IFS. Obrigado a todos”, finaliza o professor Ailton.
Redes Sociais