Empreend糵estimula participação no Desafio Sebrae; inscrições vão até sexta, 16
Dentro do Instituto Federal de Sergipe (IFS) há uma iniciativa que tem como objetivo principal o fomento da cultura e da educação empreendedora, o EmpreendIFS. Um dos parceiros do projeto é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituição que realiza a competição nacional Desafio Universitário Empreendedor. A edição deste ano do concurso está com inscrições abertas até a próxima sexta, 16, exclusivamente pelo site do Sebrae.
Os temas deste ano do Desafio são “Empreendedorismo”, “Educação empreendedora” e “Estudos de caso sobre a aplicação de novas tecnologias no ensino do empreendedorismo na educação superior”. Para se inscrever, o aluno ou o professor universitário deve submeter um artigo científico. “Queremos fomentar a produção sobre empreendedorismo, promover a cultura empreendedora e facilitar os avanços no ensino do tema no país”, explica a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.
De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Extensão do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade, a participação dos estudantes e docentes da Instituição é desejada, visto que a competição estimula habilidades em gerir negócios. “Essas competências serão trabalhadas através da participação das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo”, aponta Ruth, dizendo ainda que os participantes que se destacarem podem receber prêmios que vão desde troféus a viagens.
ʰçõ
Serão premiados os dez primeiros colocados, até o limite de cinco autores (ou coautores) por artigo. Os critérios de avaliação são relevância e adequação ao tema, originalidade ou contribuição, fundamentação teórica, organização do texto e correção gramatical, clareza e densidade na apresentação das ideias, capacidade de fundamentação, de argumentação e de crítica, desenvolvimento do tema, coerência e coesão.
O julgamento será realizado de 19 de setembro a 21 de outubro e a divulgação dos premiados, até 9 de novembro. Os dez artigos vencedores receberão certificados e os estudantes ainda ganharão pontos no Desafio. Os trabalhos serão publicados na plataforma do Desafio Universitário Empreendedor, no site do Programa Nacional da Educação Empreendedora e no portal da Educação Empreendedora do Instituto Endeavor do Brasil, e estarão disponíveis ao público.
*Com informações do Sebrae
Redes Sociais