糵passa a fazer parte da Rede de Parcerias da União
Assinatura do Acordo aconteceu em 10 de junho, através do intermédio da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges)
Uma rede de governança colaborativa, que visa desenvolver ações destinadas à melhoria da gestão das parcerias da União operacionalizadas no e dos projetos de investimentos em infraestrutura registrados no , promovendo o estímulo às ações de capacitação, comunicação e transparência. Essa é a Rede de Parcerias da União, a qual o Instituto Federal de Sergipe (IFS) passou a integrar após a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Ministério da Gestão e Inovação em çDz Públicos (MGI).
Ao aderir à Rede, o 糵compromete-se em desenvolver ações de colaboração mútua e de interesse público e recíproco, objetivando a melhoria da governança. Segundo a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do 糵(Prodin), Chirlaine Gonçalves, integrar a rede possibilitará, ainda, à instituição a possibilidade de viabilizar a assinatura de termos de adesão, por exemplo, com associações de municípios, organizações da sociedade civil, órgãos de controle externo, entre outros, permitindo o fornecimento de informações e orientações à execução do objeto pactuado, bem como proporcionar suporte de capacitação.
Após a assinatura, os próximos passos já estão definidos, conforme detalha a gestora: “O 糵passará a promover a execução das ações estabelecidas no Plano de Trabalho a ele vinculado, definindo previamente responsáveis por coordenar, organizar, articular, acompanhar, monitorar e supervisionar as ações da Rede de Parcerias, inclusive compartilhando informações, conhecimentos e experiências relativas às parcerias operacionalizadas no Transferegov.br e aos projetos de investimentos em infraestrutura monitorados no Obrasgov.br”, diz.
Rede de Parcerias
Instituída em agosto de 2023, trata-se da rede de governança colaborativa entre o Sistema de Gestão de Parcerias da União (Sigpar) e do Obrasgov.br. Podem integrar a Rede: órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais que possam contribuir com seus objetivos. Além disso, três eixos norteiam a atuação da Rede: 1) melhoria da gestão nos processos de transferências da União; 2) capacitação; e, 3) comunicação e transparência.
Com a adesão, os parceiros passam a ter acesso a ferramentas de gestão: painéis gerenciais (Parceriasgov.br), aplicativos (Parceriasgov.br) e modelo de ҴDZԲç e Gestão (Gestão Públicagov.br).
Redes Sociais