Posto avançado de atendimento da CEF encerra contrato com o IFS
Em junho haverá chamada pública para ocupação do espaço por outras instituições
Na manhã desta quinta-feira (16), uma reunião entre os superintendentes executivos de varejo e de governo da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Arthur Ferreira Souto Maior e Vagna Cardoso Martins, respectivamente, a reitora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ruth Sales Gama de Andrade, o pró-reitor de 峾Ծٰçã, Ider Santana Santos e o diretor de 峾Ծٰçã do Campus Aracaju, Arthur Leonardo Pessoa Gomes, discutiu o encerramento, após mais de 30 anos, do contrato vigente que resultará na retirada do posto avançado de atendimento da agência Siqueira Campos da instituição bancária do Campus Aracaju.
Durante o encontro, os representantes da Caixa comunicaram oficialmente a decisão de retirar o posto de atendimento do Campus devido a uma nova política estratégica de atendimento, considerando o atual contexto de digitalização. Argumentaram que aproximadamente 80% dos processos da agência ocorrem virtualmente, e que o atendimento presencial, que distribuía em média de 15 a 20 senhas por dia, não estava proporcionando o retorno esperado, gerando custos sem a devida eficiência.
O desligamento do PAX do campus está previsto para ocorrer dentro de um prazo de 15 a 20 dias. Algumas melhorias estruturais, como piso, forro, divisórias e vidros, serão deixadas para o Campus como parte do processo de desmobilização/transição.
Quanto ao destino do espaço, está em andamento um processo junto à Diretoria de Licitações e Contratos (DLC) para elaboração de um edital de chamada pública visando a cessão onerosa do local para a prestação de serviços bancários. “Caso não haja interesse por parte dos bancos, a alternativa será utilizar o espaço como sala administrativa. A previsão é de que a chamada pública seja publicada até o fim de junho, com um lance inicial estimado em 11 mil reais”, informou Valdemar Alves da Costa Neto, diretor de Licitações e Contratos.
Redes Sociais