糵seleciona bolsistas para Programa de Inclusão Digital de Comunidades Sergipanas em situação de Vulnerabilidade
As inscrições seguem até o dia 1º de abril
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) está com processo seletivo aberto para novos bolsistas que atuarão no Programa de Inclusão Digital de Comunidades Sergipanas em situação de Vulnerabilidade. São ofertadas dez vagas, sendo oito delas exclusivamente para discentes do IFS.
Os candidatos convocados, na condição de bolsistas sem vínculo empregatício, vão receber o valor mensal de R$ 700,00 e cumprir uma carga horária de 20 horas semanais no desenvolvimento de atividades do programa, que visa recondicionar computadores. Uma vez recicladas, as máquinas já aptas para uso são doadas a comunidades em situação de vulnerabilidade, com o intuito de promover inclusão digital.
De acordo com professor José Osman dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Extensão, essa é uma forma de aliar conhecimento e impacto social. "Este edital é uma oportunidade única para os estudantes contribuírem ativamente para a transformação social, por meio da tecnologia e da educação, bem como demonstra a responsabilidade socioambiental do IFS”, destaca.
PERFIS
Serão selecionados estudantes do 糵que estejam no 2º ano do ensino médio técnico integrado, nos cursos de eletrônica, automação industrial ou informática (2 vagas); alunos do 糵do 3º período do ensino médio técnico subsequente, nos cursos eletrônica, automação industrial e informática, manutenção e suporte em informática ou redes de computadores (3 vagas); e discentes que estejam cursando pelo menos o 4º semestre de engenharia elétrica - bacharelado ou sistemas de informação (3 vagas exclusivas para discentes do 糵e 2 oportunidades voltadas para acadêmicos de outras instituições de ensino).
Todas as inscrições devem ser enviadas até o dia 1º de abril, exclusivamente para o endereço eletrônico crc.sergipe@ifs.edu.br. O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise curricular e entrevista. Os interessados devem acessar o e ler na íntegra as regras, os documentos a serem enviados e o cronograma.
O programa, coordenado pela pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex/IFS), foi implementado no Instituto Federal de Sergipe por meio de um convênio com o Ministério das Comunicações (MCom). A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas por um período de dez meses.
Redes Sociais