Aluno do Campus Lagarto participa de Jornada Espacial
Mais um estudante do campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) se destaca nacionalmente. Raildo Santana Silva, do 4º ano de Eletromecânica, participou da XII Jornada Espacial, em Natal – RN, entre os dias 7 e 14 de dezembro. Ele foi um dos três estudantes sergipanos - único da rede pública no Estado selecionados através da Olimpíada Brasileira de Astronomia, da qual participaram 800 mil alunos de todo o país.
De acordo com o professor de Física do IFS, José Uibson Pereira Moraes, este foi um fato marcante para o IFS. "É gratificante ver o destaque de um aluno nosso em um evento de alto nível como este. Isso revela que, investindo na qualidade de Educação do Instituto, conseguiremos que cada vez desempenhos relevantes de nossos alunos", ressalta.
O ponto culminante do evento, de acordo com o professor, foi a palestra do Astronauta Brasileiro Marcos Pontes. "Ele foi o primeiro e único brasileiro, bem como o primeiro sul-americano e o primeiro lusófono a ir ao espaço, passando 10 dias na Estação Espacial Internacional fazendo manutenção em alguns equipamentos. Tivemos contato direto com este brasileiro que marcou a história deste país", relata o professor José Ubson.
'Experiência imensurável'
Com apenas 18 anos, Raildo Santana teve uma oportunidade que marcou sua vida. "Foi uma experiência imensurável poder estar com as maiores mentes do país e ver, na prática, como estão seus trabalhos. Como pretendo cursar Engenharia de Controle de Automação, o evento foi um grande momento para mim", comemora.
O aluno também comemora o convite que recebeu para participar de mais um evento, só que de cunho internacional e par o próximo ano. " É o IV Space Camp, onde teremos aulas e palestras sobre Satélites, Foguetes, Eletrônica, Empreendedorismo, Astronomia, Sustentabilidade e Metodologia Científica", explica. Por fim, o professor José Ubson explica que esta experiência do aluno Raildo Santana abriu possibilidade para que o 糵possa inscrever mais três alunos.
Redes Sociais