Coleta de sugestões: Regulamento do Uso do Nome Social e dos Espaços Segregados por Gênero
O uso do nome social é um direito da pessoa que não se identifica com o seu gênero designado ao nascer. Esse direito quando negado pode ocasionar transtornos e outros problemas de ordem psicossocial, levando a pessoa que não se identifica com o sexo biológico a ser objeto de todo tipo de violência.
A busca por identidade perpassa pelo entendimento de que nenhum de nós é igual. Assim, possibilitar que as diferenças sejam respeitadas são princípios fundamentais dos Direitos da Dignidade Humana.
Buscando atender a essa nova conjuntura, a Comissão instituída pela Portaria nº 2445 de 06 de setembro de 2017, composta por representantes dos diversos campi, convida a comunidade escolar para contribuir na construção do regulamento que dispõe sobre o uso do nome social e dos espaços segregados por gênero no âmbito do IFS.
O documento ficará disponível (link abaixo) para consulta pública durante o período 11/12/2017 a 22/12/2017 por meio de um arquivo do Google Docs. Desta forma, será possível realizar comentários com sugestões de modificações.
Quando do encerramento do prazo para consulta pública, a comissão reunir-se-á para discussão sobre as sugestões propostas e a seguir a norma será encaminhada ao Conselho Superior para subsequente aprovação.
Redes Sociais