Sala do Servidor e ±DzԴڱêԳ são entregues no Campus São Cristóvão
Descontração e conectividade são as propostas dos espaços
Espaço pensado para promover a interação, estreitar os relacionamentos e dirimir as barreiras hierárquicas, a sala do servidor, instalada no Campus São Cristóvão, foi entregue à comunidade na manhã de ontem, 30. A instituição, por estar situada num local com características peculiares, possui um ambiente corporativo pouco convencional. Assim, o local emerge como proposta para ampliar o convívio, fomentar o diálogo e descontrair os servidores, especialmente no recesso entre os turnos de trabalho.
Júlio Amaro, servidor da unidade de ensino, destaca a distância geográfica entre os setores administrativos e a relevância de um ambiente comum para aproximar as pessoas. “Teremos um momento de integração e relaxamento”, pontua. Bráulio Santos, lotado há pouco tempo no campus, sinaliza que a nova sala representa acolhimento, a possibilidade de conhecer os colegas e modificar a rotina. “Quando a pessoa fica longos períodos no mesmo espaço, exercendo atividades similares, somatiza problemas físicos e emocionais ”, alerta.
De acordo Toniclay Nogueira, diretor-geral em exercício, a realização produz inúmeros benefícios. Para ele, quando o servidor, no seu intervalo, pode sair do seu ambiente laboral para descansar o corpo e a mente, tende a voltar às suas funções com maior energia e disposição. “Estamos privilegiando nosso capital intelectual. Também reconhecemos que foi um somatório de esforços, com o intuito que, a longo prazo, os servidores produzam mais, com mais prazer e estejam sempre motivados”, comenta.
Segundo Ruth Sales, pró-reitora de pesquisa e extensão, o ambiente proporciona comodidade e bem-estar. “Passamos mais tempo na Instituição que em casa. Aproveitem”, incentiva.
±DzԴڱêԳ
As transmissões de webconferência, no Campus São Cristóvão, a partir de agora acontecem no espaço Humbelina Aciole. A iniciativa visa reunir, num só lugar, a rede de transmissão e sala de reunião.
Equipada com projetores de alta definição, sistema de som, microfones e câmera, a estrutura facilitará a agenda de trabalho dos servidores e permitirá recursos como a transmissão de bancas de TCC com professores externos. “Possibilitará a difusão de conhecimento, intercâmbio com outras instituições e o fortalecimento dos cursos técnicos e tecnológicos do Campus”, frisa Irineia Nascimento, diretora de ensino.
Redes Sociais