Novos servidores atuarão em projetos estratégicos do IFS
Trinta e três técnicos administrativos ingressaram na instituição na última semana
O Instituto Federal de Sergipe (IFS), nos últimos anos, vem passando por um processo de reestruturação das suas rotinas de trabalho e modernização das ferramentas tecnológicas. As mudanças têm como finalidade, principalmente, a melhoria contínua na oferta da educação à sociedade sergipana, atividade-fim da instituição. Com o objetivo de fortalecer o momento de transformação, foram nomeados, na última semana, 33 novos servidores, muitos dos quais serão inseridos no desenvolvimento de projetos institucionais estratégicos.
Além de atuarem no processo de mudança qualitativa nos procedimentos do IFS, vários dos servidores que tomaram posse vão substituir profissionais que passaram por processo de transferência para outros campi ou até mesmo para outras instituições federais. Uma delas é Ingrid Fabiana de Jesus, que vai ocupar o cargo de bibliotecária do Campus âԳ. Natural do próprio município do leste sergipano, Ingrid mostra-se entusiasmada com o seu ingresso no serviço federal. “Eu trabalhava na biblioteca pública da minha cidade e era conhecida por ser uma profissional que busca o diferencial e propõe a inclusão da cultura no espaço”, aponta a nova servidora, dizendo ainda que a biblioteca vai além de consultas e pesquisas.
ѴǻԾçã
Um dos setores que mais passaram por transformação dentro da estrutura do 糵nos últimos anos foi a Diretoria de Tecnologia da Informação, que tem a missão de apoiar o ensino no processo de modernização e simplificação dos procedimentos. Apenas no setor de Sistemas de Informação, estão em curso 26 projetos, entre os quais o de implantação do módulo de graduação do Sistemas de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o aplicativo do 糵para tablets e celulares, o sistema integrado para pesquisa, extensão e inovação, o aprimoramento dos processos de gestão de pessoas e o Portal de Dados Abertos. Todas as aplicações com as quais os novos servidores vão contribuir com o desenvolvimento buscam apoiar outros setores do 糵no cumprimento das suas missões.
Ávner de Jesus Santos Pereira já era técnico em tecnologia da informação do 糵e tomou posse na última sexta, 30, como analista de TI – área de desenvolvimento. Ele será incluído no projeto de implantação de solução integrada para as atividades de pesquisa, extensão e inovação, três das principais atividades institucionais, que será mais uma função do sistema SIGAA. “Ter tomado posse como analista representa uma nova etapa na minha trajetória profissional. Já conheço o 糵e conheço a dinâmica da instituição, por isso estou muito entusiasmado”.
Redes Sociais